segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aula do dia 13 de agosto de 2009


Slogan


- Slogan nasceu dos propósitos políticos (guerra)

- Slogan é uma fórmula concisa marcante, de fácil repetição que resume o conceito ou diferencial (racional ou emocional) do produto/serviço, e o comunica em linguagem publicitária, de modo aproximá-lo do público-alvo.

- Slogan deve ser sumário, forte e se possível polêmico.


Exemplos:


Fiat, movidos pela paixão.

Volkswagen, você conhece, você confia.


Efeitos sonoros

(repetição de som gerando ritmo/sonoridade)


Exemplo:

É ver para crer.

Fotóptica.


Não dá pra não ler.

Folha de São Paulo.


Conte comigo.

Chevrolet.


Construção

- Pense no diferencial a ser comunicado.

- Considere que o slogan atende à necessidade do consumidor.

- Depois de redigida a frase elimine as “palavras ferramentas” que não acrescentam informação.


0 comentários: